Prazo vai até dia 23 de junho

Tem início hoje a matricula da chamada regular da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o candidato selecionado deverá verificar junto, à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para matrícula. O prazo para a realização da matrícula está definido no cronograma disponível na página do Sisu.

Clique aqui e confira a relação dos candidatos selecionados.

Nessa edição são ofertadas 55.576 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior. Os 298 cursos de graduação ofertados estão presentes em 234 cidades de 25 estados brasileiros. Não há oferta de vagas para Amazonas e Mato Grosso. O prazo para matrícula vai até o dia 23 de junho.

Lista de Espera

Também está aberto o prazo para os interessados participarem da lista de espera.  Os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções na chamada regular e os candidatos selecionados em sua segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula. A participação na lista de espera somente poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato. 

O candidato deverá acessar o sistema durante o período especificado no cronograma e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

As convocações dos candidatos participantes da lista de espera do Sisu são realizadas pelas próprias instituições de ensino superior. Assim, é importante que os candidatos acompanhem as convocações da lista de espera junto à instituição na qual tenha manifestado interesse.

Sisu

O Sistema de Seleção Unificada é um sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Esta edição do Sisu conta com um aplicativo que auxilia o candidato a encontrar o curso que deseja fazer. De acordo com o Ministério da Educação, a ferramenta disponível nas plataformas Android e Windows Phone, mostra as vagas disponíveis por curso e instituição, simula a nota final com base nas notas do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, quando o sistema estiver aberto, fará a atualização diária das notas de corte. Esta é a segunda versão do programa, que na primeira edição de 2015 do Sisu teve 206 mil downloads. 

Com informações do site do Sistema de Seleção Unificada

(Crédito da imagem de capa: Divulgação Sisu)