A comunidade de Venda Nova, região norte da capital, recebe nesta sexta-feira, 22, as novas instalações da Escola Estadual Santos Dumont. Com 1.830 estudantes, essa instituição de ensino médio ganhou quadra poliesportiva coberta. A escola foi totalmente reformada e ampliada para acomodar uma sala multimeios e os laboratórios de física e química. O investimento total da Secretaria de Estado de Educação (SEE) nesta obra foi de R$ 648 mil. A política de ampliação e reformas da SEE destinou, entre 2003 e 2006, R$ 305 milhões para intervenções em 2.880 escolas, o que significa que 73% das instituições da rede recebeu algum tipo de modificação estrutural nesse período.
A Santos Dumont integra três programas da SEE: o Escolas-Referência, conjunto de 220 escolas que fomentam o resgate da qualidade na educação pública, o Escolas em Rede, que prioriza a inclusão digital através da distribuição de equipamentos, a capacitação de servidores e o acesso facilitado da internet aos alunos; e o GD-PEAS, direcionado ao fortalecimento do protagonismo juvenil, com o desenvolvimento de uma rádio interna.
Fundada há 74 anos, a escola alcançou, em 2006, médias superiores às da rede estadual no Sistema Mineiro de Avaliação (SIMAVE). A cerimônia de inauguração das obras de reforma e ampliação começa às 15 horas.
Escola Estadual Santos Dumont
Diretora Ana Maria Costa Diniz de Souza
Rua Alcides Lins, 512, Venda Nova, BH.
Telefone: (31) 3451 4761.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL