A partir desta semana, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) está oferecendo mais uma opção de curso técnico em Minas Gerais. O Centro de Educação Profissional (CEP) de Teófilo Otoni deu início na última segunda-feira (15-08) as aulas do curso de técnico em contabilidade. O curso que é oferecido a pouco mais de 140 estudantes da cidade tem duração de um ano e meio e é dividido em três módulos. Segundo o diretor da instituição, José Augusto do Nascimento, a demanda na cidade é muito grande e os candidatos qualificados vão conseguir entrar no mercado de trabalho.
A jornalista Débora Ramos Goecking decidiu fazer o curso ter noção de contabilidade e conseguir se sobressair em concursos públicos que cobram esse conteúdo. A estudante afirma gostar do que viu nesta segunda-feira quando participou de uma aula inaugural no CEP. “Espero sair de lá com um bom conhecimento e pelo que eu vi vai dar muito certo. Gostei das aulas e dos professores. Para a cidade vai ser uma grande oportunidade”.
Também está sendo planejada no Centro a abertura de uma turma do curso técnico em joalheria. A SEE vai disponibilizar 70 vagas para a formação de duas turmas. O curso se criou a partir de uma demanda da região, já que a cidade se destaca pelas pedras preciosas e pela produção de jóias. O curso será ofertado em parceria com a Universidade Estadual de Minas Gerais. Além disso, para fevereiro de 2012 a SEE já autorizou a implantação do curso técnico em informática.