Evento foi realizado nesta segunda-feira em Belo Horizonte

O secretário adjunto de Estado de Educação, Carlão Pereira, participou na manhã desta segunda-feira (07/11) da abertura do “English Language for Schools — Pensando a Língua Inglesa nas Escolas Brasileiras”, evento que teve como objetivo promover a troca de experiências e trabalhar soluções para o ensino de inglês nas escolas de todo o país.

Durante o encontro, ocorrido em Belo Horizonte, Carlão destacou a importância do conhecimento de diferentes línguas. “A linguagem é a instituição mais poderosa que nós temos. Portanto, é importante aprender outras línguas e a partir do domínio delas poder dialogar com o mundo”.

Evento foi realizado nesta segunda-feira. Foto: Divulgação Consulado Britânico

 

Já o Cônsul-Geral Britânico em Belo Horizonte, Jonathan Dunn, ressaltou sua preocupação com o ensino do Inglês. “O Inglês é a segunda língua de todo o mundo. Para se ter acesso global e a internet é necessário saber o Inglês. A qualidade do ensino do idioma no mundo é uma preocupação para nós”.

Promovido pelo Consulado Britânico em Belo Horizonte, em parceria com o British Council, o encontro contou com a participação de educadores, representantes de escolas de Inglês e da Secretaria de Estado de Educação.

Sobre o British Council

O British Council é a organização internacional sem fins lucrativo do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços de confiança por meio do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. A organização está presente em mais de 100 países e trabalha com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não-governamentais e iniciativa privada, em ações relacionadas à promoção da língua inglesa, cultura, artes, educação e programas sociais.

Sobre a Parceria UK-Brazil em Educação

A parceria entre Brasil e Reino Unido no âmbito da educação começou em 1938, quando Vinicius de Moraes tornou-se o primeiro bolsista brasileiro na Inglaterra. De lá para cá, dezenas de projetos fortaleceram os laços entre os dois países. São iniciativas nas áreas de ensino de língua inglesa, graduação e pós-graduação, ensino técnico e intercâmbio entre profissionais.